Conheça o mais completo curso sobre esportes do mercado!

Confira o Correio do Treinador!

Análise de Carta - Ho-Oh EX

Ho-Oh EX vem demonstrando grande poder no jogo e potencial, apareceu nos Tops Brasileiros de Battle Roads, Regionais e provavelmente aparecerá nos City.
Abaixo mostrarei como à bela carta dessa Fenix de Fogo pode ser uma bela têcnica para diversos Decks!















Ho-Oh EX mostra força por ser uma carta bem estratégica nos decks que é usado e mostra Resultado em decks que possuem 3 ou mais cores de energia. Decks que pegaram boas colocações usavam Terrakion(NV), Mewtwo EX (ND), Landorus EX (BC) e outras cartas como mais alternativas de pokémon no deck.

Para poder focar à estratégia no Ho-Oh EX você terá que descartá-lo de sua mão com Ultra Ball (DE 102) e procurar descartar ou ter no descarte 3 cores de energias diferentes (que sejam básicas) para poder usar à Ability de Ho-Oh (Rebirth), o bom é que você subirá Ho-Oh EX ao campo energizado e já batendo 80 com seu ataque (Rainbow Burn), mas para isso você terá que acertar a moeda, não tente usar à Ability dele se você ainda não estiver com 3 energias básicas diferentes no descarte, pois você causará menos dano com o ataque (Rainbow Burn).
Outras estratégias para descartar Ho-Oh EX e energias é usar Professor Juniper (DE 98) e Computer Search (BC 137).

É uma ótima têcnica para se ter no deck, mesmo se você quiser usar apenas 1, que não é uma má idéia. Pois subir com 3 energias ligadas nele e já sair batendo pelo menos 80 não tem como ser uma coisa ruim durante o jogo, mas você também precisará de sorte para não errar à moeda, por isso os jogadores normalmente descartam 2 Ho-Oh EX, para poderem usar à Ability (Rebirth) mais de uma vez, caso tenham errado à primeira tentativa.

Na maioria dos casos Ho-Oh EX sobe com as energias nele para o jogador poder usar Energy Switch que colocará uma energia em Ho-Oh EX em outro Pokémon, assim isso pode ser uma técnica para se obter e movimentar energia durante o jogo que muitas vezes é bem útil.

DICA = Caso você esteja jogando contra Terrakion, Landorus EX ou Groudon EX, Ho-Oh EX pode ser bem útil pois possue resistência à lutador.

Problemas = Empoleon e Keldeo EX são cartas muito usadas e competitivas e explorarão à fraqueza de Ho-Oh EX o nocauteando em apenas um ataque. Além disso Garbodor também cancelará Abilitys vindas do descarte com sua Ability (Garbotoxin), por isso procure ter Tool Scrapper em seu deck e se estiver jogando contra decks de água, não procure usar seu Ho-Oh EX pois ele ao morrer dará 2 cartas prêmios ao seu adversário e isso faz uma diferença tremenda, já que decks que usam Ho-Oh EX possuem outras alternativas de atacantes.

Causar 80 de dano para muitos, pode parecer  ruim, mas durante o jogo imagine você sem energia alguma sobre seus pokémon e subir Ho-Oh EX com tudo e já ir preparando seu jogo.
Essa carta mesmo quando nocauteada pode voltar ao jogo com as mesmas energias ligadas à ela o que faz de Ho-Oh EX uma das melhores têcnicas do formato atual.


Para conseguir pegá-lo do deck você pode usar os Trainers Pokémon Communication (BW 99), Ultra Ball (DE 102), Poké Ball (BW 97) e Great Ball (EP 93).






             Decklists feitas com essa carta no Blog = Ho-Oh/Techs




Bom, essa foi à análise de Ho-Oh EX que é uma carta que possue força e ao meu ver possue potêncial.

Espero que tenham gostado!

Qualquer dúvidas,dica ou comentário que queiram fazer fiquem à vontade!




Comente com o Facebook:

1 Comentários :

Tolima disse...

Obrigado por esta análise.

Esse é o deck que eu quero montar (agora sei que também preciso de uma "Computer Search").

Postar um comentário

Sorteios!

Sorteios!
Clique na imagem e participe, é necessário ter uma conta no facebook para participar, leia o regulamento e boa sorte!

(MENU CONTAINER)

MENU CONTAINER: POKÉTUDO TCG

(REPORTS)

(REPORTS)
Clique na Imagem para conferir!

(APRENDENDO COM N)

(APRENDENDO COM N)
Clique na Imagem para conferir!

CHAT



FAVOR NÃO XINGAR OU OFENDER OS INTEGRANTES DO CHAT! OBRIGADO!
 

Pokétudo TCG - AJUDANDO VOCÊ NO JOGO! Direitos autorais © 2012-2016 | Hospedado pelo Blogger